Conecte-se conosco

Notícias

PGR acusa Bolsonaro de articular golpe e alerta STF sobre envolvimento de militares

Publicado

em

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou nesta terça-feira (2), durante o julgamento que pode levar o ex-presidente Jair Bolsonaro à prisão, que não é necessário um “esforço intelectual extraordinário” para reconhecer que os réus participaram de uma tentativa de golpe de Estado.

Segundo Gonet, “quando o presidente da República e depois o ministro da Defesa convocam a cúpula militar para apresentar documento de formalização de golpe de Estado, o processo criminoso já está em curso”.

O pronunciamento do procurador ocorreu após a leitura do relatório do processo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que durou cerca de 1h40.

A Primeira Turma do STF julga o núcleo central da investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR), com análise dos ministros Cristiano Zanin (presidente), Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Os réus respondem por crimes graves, incluindo golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Paulo Gonet, procurador-geral da República – Foto: Antonio Augusto/STF

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES