A Praça do Campo Grande, em Salvador, será o palco de um dos eventos mais esperados do Festival da Primavera 2025: o Baile da Primavera. Aberto ao público, o evento promete reunir diferentes gerações em torno de música, dança e memórias que marcaram época, transformando o centro da cidade em um grande salão a céu aberto.
A abertura oficial será nesta sexta-feira (26), às 17h, com a Orquestra Paulo Primo, sob a regência do maestro e pianista Paulo Primo. O repertório traz sucessos como Vou Deixar (Skank), Fora da Lei (Ed Motta), Do Seu Lado (Nando Reis), Happy (Pharrell Williams) e Don’t Stop ’Til You Get Enough (Michael Jackson), além de uma emocionante homenagem a Elis Regina, com arranjo inédito de Aprendendo a Jogar, interpretado pelo jovem cantor Luis Orlando, de 14 anos.
Às 18h, sobem ao palco Renato e Seus Blue Caps e Us Beatles, trazendo a nostalgia da Jovem Guarda. Cid Chaves, integrante do grupo, celebra o retorno a Salvador e convida o público: “Agora, nos 60 anos da Jovem Guarda, será uma época muito boa para estarmos de novo em Salvador”.
No sábado (27), quatro orquestras se revezam em uma programação que vai das raízes brasileiras aos antigos bailes de salão. A Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal) inicia às 16h30, seguida da Orquestra Fred Dantas, às 17h45, que fará um tributo à Bahia e a Manuel Querino, com destaque para Cristo Nasceu na Bahia.
Às 19h, a Orquestra Zeca Freitas conduz o público por uma viagem musical com samba, bolero, cha-cha-chá e baladas românticas. A programação encerra às 20h15 com a Orquestra Sérgio Benutti, garantindo um gran finale repleto de energia e alegria.
Programação completa:
Sexta-feira (26)
- 17h – Orquestra Paulo Primo + participação de Luis Orlando
- 18h – Renato e Seus Blue Caps e Us Beatles
Sábado (27)
- 16h30 – Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal)
- 17h45 – Orquestra Fred Dantas
- 19h – Orquestra Zeca Freitas
- 20h15 – Orquestra Sérgio Benutti