O Largo do Pelourinho será um dos grandes polos culturais do Carnaval de Salvador 2026, com cinco dias de festa, mais de 20 atrações gratuitas e 33 horas de música. A expectativa é reunir cerca de 50 mil foliões, celebrando um line-up diverso que transita entre samba-reggae, axé, MPB, hip-hop e R&B.
Entre os nomes confirmados estão Criolo, Luedji Luna, Duquesa, Sandra Sá, Majur, Banjo Novo e Lazzo Matumbi, reforçando a proposta de valorizar a pluralidade musical e o protagonismo da cultura baiana.
As apresentações acontecem diariamente das 17h à 0h, com exceção da sexta-feira (13), quando os shows começam às 19h. Segundo o secretário estadual de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, a programação reafirma o compromisso com a diversidade e com a valorização do território do Centro Histórico como referência cultural internacional.
“Ao reunir diferentes linguagens, artistas de várias gerações e o protagonismo da cultura baiana, garantimos ao público uma experiência verdadeiramente plural”, destacou o secretário.
Programação do Carnaval Largo do Pelourinho
A abertura oficial do Carnaval Largo do Pelourinho acontece nesta sexta-feira (13) com Rachel Reis e Gilsons (19h). Na sequência, Márcia Short recebe Lazzo Matumbi e Aloísio Menezes (21h), além da discotecagem de Prettin D’Kingo.
No sábado (14), o público confere shows de Majur, Jeremias Gomes e convidados, Afrocidade convida Duquesa e Nação Zumbi, com intervalos comandados pelo DJ Telefunksoul.
O domingo (15) será marcado por apresentações de Larissa Luz, Anelis Assumpção e Sued Nunes, Banjo Novo, Nelson Rufino convida Sandra Sá e encerramento com Gerônimo Santana, além das intervenções do MC Fall Clássico.
A segunda-feira (16) traz encontros especiais, como Pepeu Gomes e Davi Moraes, além de Os Garotin, Chico César e Filhos de Jorge, com discotecagem da DJ Bruxa Braba.
Encerrando a programação, a terça-feira (17) reúne Luedji Luna, Vandal e Ministério Público, Quabales convida MV Bill e Criolo, com intervalos sonorizados pela DJ Preta.
Sobre o projeto
O Carnaval Largo do Pelourinho é uma realização do Governo da Bahia, Ministério da Cultura (MinC) e Governo Federal, com patrocínio da CAIXA e produção da Maré Produções Culturais e Alquimia Comunicação e Marketing, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.