Conecte-se conosco

Cultura

Pôr do Som de Daniela Mercury pode ficar fora da Virada 2026, mas show independente é esperado

Publicado

em

O Festival Virada Salvador 2026 teve sua programação oficial divulgada nesta quinta-feira (18) e traz nomes de peso como Ivete Sangalo, Léo Santana, Tony Salles e Bell Marques. Mas, pelo segundo ano consecutivo, a grade não inclui o tradicional Pôr do Som, projeto criado por Daniela Mercury para celebrar a virada do ano.

A festa oficial da Prefeitura acontece de 27 a 31 de dezembro, encerrando antes do Réveillon, quando a artista costuma comandar seu show icônico. Apesar da ausência na programação municipal, o prefeito Bruno Reis garantiu que Daniela deve realizar o evento com patrocínio do Governo da Bahia, a exemplo de 2024 — embora a cantora e sua equipe ainda não tenham confirmado.

Em 2024, a retirada do Pôr do Som gerou comoção nas redes sociais, levando o governo estadual a bancar o espetáculo no Farol da Barra. A expectativa é que algo semelhante ocorra neste ano, mantendo o show em formato independente.

Além disso, o prefeito anunciou que a Virada 2026 seguirá sem trio elétrico, mantendo o modelo com dois palcos, incluindo um dedicado a novos talentos e coletivos musicais dos bairros de Salvador.

Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES