A capital baiana vai sediar, pela primeira vez, o Nubank Open Air Brasil, considerado o maior cinema a céu aberto do mundo, entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador. O evento trará uma tela gigante de 325m² — do tamanho de uma quadra de tênis — pipoca gratuita e uma programação que mistura filmes, música ao vivo e gastronomia.
O sucesso foi imediato: a pré-estreia do filme “Malês”, acompanhada de um show da cantora Rachel Reis, esgotou seus ingressos em apenas um dia de vendas.
O que vem por aí
A programação vai de clássicos cultuados a lançamentos aguardados. Na abertura, será exibido o documentário “3 Obás de Xangô”, de Sérgio Machado, seguido de show de Alice Caymmi. Na sequência, destaque para títulos como “Pulp Fiction”, “Missão: Impossível – O Acerto Final”, “Meu Amigo Totoro”, “Thelma & Louise”, além de novidades como o live-action de “Lilo & Stitch”, o épico “Uma Batalha Após a Outra”, e o aguardado “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”.
O evento também celebra o cinema nacional com a sessão especial de “Ó Paí, Ó”, que completa 18 anos, com direito a show de Majur.
O encerramento, no Dia das Crianças (12/10), terá curta-metragem, show da Banda Didá e a exibição do live-action de “A Pequena Sereia”, estrelado por Halle Bailey.
Acessibilidade e inclusão
O Open Air Brasil terá receptivo bilíngue (português e LIBRAS), rotas acessíveis, protetores auriculares, Espaço Calma para pessoas neurodiversas e recursos de acessibilidade via aplicativo.
Cinema inflável nas comunidades
Em paralelo, o projeto Cinema Inflável, também patrocinado pelo Nubank, levará sessões gratuitas a céu aberto para bairros de Salvador e outras cidades baianas, exibindo filmes e produções locais em uma tela inflável de 60 m², com capacidade para até 800 pessoas por sessão.