Conecte-se conosco

Notícias

Ativistas ocupam sede do Itaú na Faria Lima para exigir taxação dos super-ricos

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (3), militantes da Frente Povo Sem Medo, incluindo integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), ocuparam pacificamente o saguão do edifício sede do Itaú BBA, na Avenida Faria Lima, São Paulo. Camisetas, faixas e cartazes traziam mensagens como “O povo não vai pagar a conta”, “Chega de mamata” e “Taxação dos super-ricos já!

O protesto integra uma campanha nacional por “justiça tributária”, que demanda a isenção do Imposto de Renda para rendimentos de até R$ 5 mil mensais e a criação de uma faixa de tributação mais alta para maiores fortunas.

Segundo relatos, a ocupação durou cerca de duas horas, com início às 9h30. Em nota, os manifestantes reforçaram que a ação é um recado direto ao Congresso Nacional, exigindo a aprovação de leis que instituam as mudanças requeridas.

O protesto marcou o início de uma série de mobilizações pela causa: no dia 10 de julho, está programado um ato na Avenida Paulista, com apoio do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), para pressionar ainda mais o Legislativo.

Foto: MTST/Perfil Brasil.

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES