Conecte-se conosco

Notícias

EUA sancionam esposa de Alexandre de Moraes com Lei Magnitsky

Publicado

em

O governo dos Estados Unidos aplicou, nesta terça-feira (22), sanções à Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, por meio da Lei Magnitsky, que pune estrangeiros por violações graves de direitos humanos e corrupção.

Segundo o comunicado oficial, as medidas atingem a empresa LEX – Institutos de Estudos Jurídicos, da qual Viviane e os filhos são sócios. Alexandre de Moraes já havia sido incluído na lista de sancionados dos EUA em julho deste ano, no mesmo contexto.

A Lei Magnitsky, vigente desde dezembro de 2012, foi criada para responsabilizar indivíduos por crimes contra direitos humanos e corrupção, levando a sanções econômicas e restrições internacionais. Entre outras pessoas já punidas estão servidores e autoridades russas, como Artyom Kuznetsov, Pavel Karpove, Oleg Silchenko, Andrey Pechegin e Olga Stepanova.

Oficialmente, a medida recebe o nome de “Russia and Moldova Jackson-Vanik Repeal and Sergei Magnitsky Rule of Law Accountability Act of 2012”, em homenagem ao advogado tributário Sergei Magnitsky.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES