Conecte-se conosco

Notícias

Lula diz que Bolsonaro mandou filho aos EUA para “salvá-lo” e intimidar o governo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teceu novos comentários sobre a crise comercial com os Estados Unidos. Desta vez, ele afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou o filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), aos Estados Unidos para ser salvo pelo presidente Donald Trump, ameaçando o governo brasileiro com taxas.

As declarações foram proferidas durante evento em Linhares (ES), onde o governo apresentou novo acordo para indenizar as vítimas do rompimento da Barragem do Fundão, em 2015.

“Aquela coisa covarde, que preparou um golpe nesse país, não teve coragem de fazer, está sendo processado, vai ser julgado… E ele mandou o filho dele para os Estados Unidos pedir para o Trump fazer ameaça: ‘Ah, se não liberarem o Bolsonaro eu vou taxar vocês'”, declarou Lula.

Lula também disse que Trump está “mal-informado” quando disse que os EUA possui déficit na relação comercial com o Brasil: “Em 15 anos, entre comércios e serviços, nós temos um déficit de 410 bilhões de dólares com os EUA. Eu que deveria taxar ele”.

O petista manifestou a intenção de negociar a taxação, porém, caso não haja solução, retaliará os EUA com a Lei da Reciprocidade: “Eu vou tentar brigar em todas as esferas para que não venha a taxação. Vou brigar com a OMC. Vou conversar com meus companheiros do Brics. Agora, se não tiver jeito, no tête-à-tête, nós vamos estabelecer a reciprocidade. Taxou aqui, a gente taxa lá. Não tem outra coisa a fazer”, finalizou.

Foto: Ricardo Stuckert/PR.

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES