Conecte-se conosco

Notícias

Moraes detona relatório do PL e chama de “uma das coisas mais bizarras” da Justiça Eleitoral

Publicado

em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não poupou críticas ao relatório encomendado pelo Partido Liberal (PL) para apontar supostas falhas nas urnas eletrônicas. Durante o julgamento do núcleo 4 da trama golpista, Moraes classificou o documento como “uma das coisas mais bizarras que a Justiça Eleitoral recebeu desde a sua criação”.

Em seu voto, o ministro destacou que o relatório, elaborado pela empresa Voto Legal, presidida na época pelo engenheiro Carlos Cesar Moretzsohn Rocha — que também é réu no processo —, tentava anular apenas os votos destinados ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, ignorando que o mesmo sistema eletrônico foi usado para eleger deputados, senadores e governadores do próprio PL.

“A litigância de má-fé foi comprovada porque eles não queriam anular urnas com problemas, mas apenas os votos do candidato que venceu as eleições”, afirmou Moraes.

Segundo o ministro, a tentativa do PL de questionar seletivamente o resultado eleitoral após a derrota nas urnas foi “bizarra” e um dos episódios mais absurdos já enfrentados pela Justiça Eleitoral.

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES