Conecte-se conosco

Notícias

PF conclui perícia em pen drive apreendido na casa de Bolsonaro; conteúdo é apontado como irrelevante

Publicado

em

A análise do conteúdo presente no pen drive apreendido na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída. Segundo informações, a análise feita no Instituto Nacional de Criminalística não identificou nada que contribua para as investigações no inquérito que apura tentativas de obstrução da Justiça e ataques ao Estado Democrático de Direito, ação penal em que Bolsonaro é réu.

O pen drive foi encontrado durante operação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na ocasião, o objeto foi localizado no banheiro da residência, em Brasília (DF).

Na última sexta-feira (18), ao ser questionado sobre o pen drive, o ex-presidente disse desconhecer o objeto: “(…) Nunca abri um pen drive na minha vida.”

A perícia no aparelho celular de Bolsonaro, entretanto, ainda não terminou. Segundo investigadores, a obtenção dos conteúdos na nuvem leva mais tempo para acabar.

Além do pen drive e do celular, US$ 14 mil (dólares) em espécie, R$ 8 mil e uma cópia de uma ação protocolada nos Estados Unidos pela plataforma Rumble contra Moraes, alegando censura, também foram apreendidos.

Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo.

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES