Conecte-se conosco

Notícias

Piloto de balão que matou 8 pessoas em Santa Catarina não era habilitado

Publicado

em

Elves de Bem Crescêncio, piloto do balão que caiu em Praia Grande (SC) no sábado (21), não possui licença para realizar voos comerciais. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em nota, a Anac informou que Elves não tem a licença de PBL (Piloto de Balão Livre), e sim o Certificado Médico Aeronáutico, que configura apenas um parte do processo para obtenção da habilitação necessária para voos comerciais. Além disso, a Anac revelou que o balão não era devidamente certificado.

Segundo a Agência, ainda não existe, no Brasil, operação de balonismo certificada para fins comerciais. Voos de balão são permitidos somente como prática desportiva.

Elves disse em depoimento que o fogo começou no piso do cesto do balão, causado por um maçarico. Ele declarou ter cerca de três anos e meio de experiência na atividade, com mais de 700 horas de voo.

O balão operado pela Sobrevoar Serviços Turísticos levava 21 pessoas, das quais 13 conseguiram sobreviver após saltarem do balão quando este se aproximou do chão.

Foto: Fantástico / TV Globo.

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES