A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) anunciou, nesta terça-feira (20), um panorama de suas principais ações para divulgação dos festejos juninos e angariação de turistas para o estado. Durante o evento PANROTAS Next, em Fortaleza, o representante da Setur, Luiz Castro, compartilhou as novidades e os resultados obtidos com o plano de consolidar a Bahia como um dos principais destinos culturais do país.
Um dos destaques apresentados foi o encerramento do projeto “São João da Bahia 2025″, que passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, quatro dos principais pólos emissores de turistas do país. O foco da ação foi divulgar a infraestrutura e programação dos festejos juninos em diferentes cidades baianas, como Lençóis, Santo Antônio de Jesus, Jequié e Porto Seguro, evidenciando a diversidade cultural e turística além da capital e das praias.
Segundo a Setur, o São João da Bahia é, atualmente, o maior do país em tradição e extensão territorial, sendo celebrado em praticamente todo o estado, de norte a sul. Dessa forma, a Secretaria aposta na promoção antecipada das festas como diferencial competitivo frente a outros destinos de peso no cenário nacional.
Foto: PANROTAS / Filip Calixto.