Este final de semana promete trazer muito ritmo e diversão para as crianças de Salvador. Nos dias 6 e 7 de setembro, a Casa Rosa, no Rio Vermelho, recebe a 7ª edição do Festival Música para Brincar, que volta ao formato presencial após a pandemia e reúne artistas locais e nacionais em uma programação para todas as idades.
A proposta do evento é celebrar a infância e o poder da música como ferramenta de desenvolvimento infantil, promovendo a ludicidade em um espaço de encontro entre arte, família e comunidade. Para isso, preparou uma programação especial com performances dos grupos Cadeiradebrin, Tiquequê, Musiclauns e Beatles para Crianças.
Criado em 2011, o festival já reuniu as famílias soteropolitanas em edições anteriores e se consolidou como um espaço de valorização da infância em Salvador. Em 2021, as apresentações precisaram acontecer de forma remota devido à pandemia de Covid-19, e desde então o evento estava em pausa. Agora, retorna em um novo momento, marcado pela busca de experiências coletivas que unam música, afeto e convivência.
Segundo Renata Hasselman, sócia-diretora da Multi Planejamento Cultural, realizadora do festival, a retomada acontece em sintonia com um movimento nacional de valorização da infância e sua pluralidade.
“No projeto, sempre tivemos um olhar cuidadoso na seleção das atrações, não só buscando uma diversidade musical, mas principalmente trazendo artistas que elaboram seus conteúdos para a infância com letras, ritmos e encenação que estimulam o desenvolvimento e que valorizam o brincar”, explica Hasselman.
A programação reflete essa diversidade. O festival reúne artistas que dialogam com a tradição popular, a palhaçaria, a poesia e até o rock, oferecendo experiências múltiplas. Cada apresentação foi pensada para estimular a participação das crianças e aproximar famílias através da arte, do riso e do movimento.
Mais do que um festival de música, o evento se consolida como um espaço de ludicidade. Ao promover encontros artísticos que misturam canções, poesia, humor e cultura popular, o Música para Brincar reafirma a importância do brincar como linguagem universal.
Além disso, o evento mantém o compromisso com a inclusão, oferecendo acessibilidade a todos os públicos e intérpretes de Libras durante as apresentações.
Programação
📅 Sábado (6):
- Grupo baiano Cadeiradebrin com o espetáculo De Brincadeira
- Tiquequê com o show Bailamos
📅 Domingo (7):
- Musiclauns com o espetáculo Desconcerto
- Beatles para Crianças
🎟 Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) – disponíveis no Sympla
📍 Casa Rosa – Rio Vermelho | A partir das 15h
📲 Mais informações no Instagram: @musicaparabrincar