Conecte-se conosco

Cultura

Wagner Moura volta ao teatro após 16 anos com peça interativa em Salvador

Publicado

em

O ator Wagner Moura retorna aos palcos após 16 anos afastado do teatro com o espetáculo “Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo”, que terá participação do público e finais diferentes a cada apresentação. A estreia acontece em Salvador, cidade natal do artista, no dia 3 de outubro, e fica em cartaz até o dia 12.

A peça é inspirada em “Um Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen, e aborda a luta do personagem Thomas Stockmann, vivido por Moura, para provar que não é um inimigo do povo após denunciar a contaminação das águas de seu balneário. A novidade é que, em cada apresentação, um grupo do público compõe o júri, decidindo o desfecho da história.

O elenco conta com Danilo Grangheia, Júlia Bernart e participação audiovisual de Jonas Bloch, Marjorie Estiano e dois filhos de Wagner Moura. Em Salvador, Fernanda Paquelet e Marcelo Flores completam o elenco local.

Segundo Moura, a escolha da peça reflete sua inquietação com a verdade e a relativização das informações na era das fake news. “O ‘Inimigo do Povo’ sempre foi uma peça que me inquietou, porque trata das consequências da verdade. Me assusta a relativização da verdade no mundo”, afirmou.

O espetáculo será encenado no Trapiche Barnabé, espaço histórico do bairro do Comércio, e os ingressos custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira), à venda no Sympla a partir desta quarta-feira (24).

Enquanto se prepara para a estreia, Moura também segue com a divulgação do filme “O Agente Secreto”, que concorre ao Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional.

Foto: Alan Oliveira/g1 Bahia

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES