Conecte-se conosco

Cultura

“Cartas de Gaza”: peça sobre guerra e resistência estreia em Salvador com relatos reais da Palestina

Publicado

em

O conflito em Gaza ganha voz e emoção em Salvador com a estreia do espetáculo “Cartas de Gaza”, que integra o projeto “1, 2, 3, Salve Todos!”. A peça entra em cartaz em novembro, no Teatro Molière, na Aliança Francesa, na Ladeira da Barra, e será apresentada nos dias 7, 14, 21 e 28, sempre às 19h30.

Com direção de Sergio Farias e texto de Camilo Fróes, o espetáculo mistura documentos, depoimentos reais e cenas inspiradas nas vivências do povo palestino diante dos conflitos recentes.

A montagem é assinada pelo Grupo TECA Teatro, em parceria com o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Contemporaneidade, Imaginário e Teatralidade (GIPE-CIT), da Escola de Teatro da UFBA.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro uma hora antes das sessões ou pelo Sympla.

Inspirado em textos como o artigo “As Arabs See the Jews” (do rei Abdullah da Jordânia, de 1947), o livro “Sumud em tempos de genocídio” (da psiquiatra palestina Samah Jabr) e os Monólogos de Gaza (cartas escritas por jovens do Ashtar Theatre Palestine, em 2010), o espetáculo propõe uma reflexão sobre a guerra, o preconceito e a resistência.

O elenco é formado por participantes da oficina de teatro ministrada por Sérgio Farias na UFBA, além de integrantes do Grupo TECA e atores convidados.

O projeto “1, 2, 3, Salve Todos!” reúne três montagens teatrais voltadas à juventude, com temas que estimulam o pensamento crítico e o diálogo. “Cartas de Gaza” encerra a trilogia, que já apresentou os espetáculos “Ensinando a Transgredir” e “A Revolta dos Pinguins ou A Cartilha do Mal Educado”.

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES