Carla Perez, idealizadora e proprietária do bloco Algodão Doce e do trio Pipoca Doce, anunciou nesta quinta-feira (22) que o Carnaval de 2026 marcará sua despedida definitiva do projeto que atravessou gerações. Para encerrar o ciclo de forma simbólica, a artista escolheu o tema “Sonho de Criança” como fio condutor da última edição.
Um dos momentos mais marcantes da despedida será o reforço do compromisso social que sempre acompanhou o projeto. Um carro de apoio será inteiramente dedicado ao acolhimento de crianças atendidas por instituições como o NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil), a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador) e o IBCM (Instituição Beneficente que Atende Crianças com HIV), entre outras. As crianças participarão do desfile acompanhadas por responsáveis, monitores e um enfermeiro.
Além disso, o projeto realizará a doação de abadás em bairros e instituições, convidando crianças de diferentes comunidades a vivenciarem de perto o Carnaval de Salvador.
A decisão de estender a despedida para 2026 foi anunciada pela artista ainda em 2025, após um período de reflexão pessoal. Segundo Carla, a mudança ocorreu depois de ouvir pessoas próximas e repensar a importância do legado construído ao longo dos anos.
“Minha despedida do bloco Algodão Doce e do trio Pipoca Doce na Avenida Campo Grande, no Carnaval de 2025, estava organizada e planejada com a minha equipe. Mas, durante dias, ouvindo algumas pessoas que estavam ao meu redor e que sei que me amam, refleti e amadureci minha decisão”, afirmou.
No Carnaval de 2026, o trio Pipoca Doce desfilará sem cordas pelo Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida), levando música, dança, brincadeiras e muita animação para o público infantil. A programação contará com personagens e convidados especiais, como Patati Patatá e Xanddy Harmonia. O trio tem previsão de saída às 11h, nos dias 14 e 15 de fevereiro, sábado e domingo de Carnaval.