O projeto “Tempo Rei”, anunciado como a última grande turnê da carreira de Gilberto Gil, ganhará um registro definitivo em formato de série de álbuns ao vivo. O cantor e compositor baiano vai lançar quatro volumes que documentam o espetáculo apresentado entre março de 2025 e março de 2026 em arenas e estádios de diversas cidades do país.
O primeiro volume será disponibilizado nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (26), data em que Gil celebra 84 anos. Intitulado “Tempo Rei – Ao Vivo (Vol. 1)”, o projeto reúne oito faixas gravadas em diferentes apresentações da turnê e inclui também registros audiovisuais dirigidos por Rafael Dragaud, com edição de Joana Swan.
A faixa escolhida para abrir a divulgação do álbum é “Palco”, clássico lançado em 1980 e que também foi responsável por abrir o repertório dos shows. Segundo informações do g1, o setlist do primeiro volume inclui ainda músicas como “Tempo Rei”, “Eu Só Quero um Xodó”, “Domingo no Parque” e “Cálice”, registradas em apresentações realizadas em São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Belém.
O projeto busca eternizar a turnê que percorreu o Brasil ao longo de pouco mais de um ano, reunindo sucessos de diferentes fases da trajetória do artista. O quarto e último volume está previsto para novembro, quando também será lançada uma edição especial em vinil com a coleção completa.
Recentemente, Gilberto Gil foi uma das atrações do Arraiá do Alô Alô Bahia, em Salvador.
Faixas do “Tempo Rei – Ao Vivo (Vol. 1)”
- “Palco” – ao vivo em São Paulo (SP)
- “Banda Um” – ao vivo em Fortaleza (CE)
- “Tempo Rei” – ao vivo em Belo Horizonte (MG)
- “Eu Só Quero Um Xodó” – ao vivo em Belo Horizonte (MG)
- “Eu Vim da Bahia” – ao vivo em Belo Horizonte (MG)
- “Procissão” – ao vivo no Rio de Janeiro (RJ)
- “Domingo no Parque” – ao vivo em Belém (PA)
- “Cálice” – ao vivo em Belo Horizonte (MG)
Foto: Jefferson Peixoto/Alô Alô Bahia