Conecte-se conosco

Notícias

Governo Lula anuncia Teresa Leitão para liderança no Senado após saída de Jaques Wagner

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira (25) a escolha da senadora Teresa Leitão para assumir a liderança do governo no Senado Federal. A parlamentar substitui Jaques Wagner, que deixou o cargo após reunião com o chefe do Executivo no Palácio do Planalto.

O anúncio foi feito por Lula por meio das redes sociais. Segundo o presidente, Teresa terá a missão de coordenar a articulação política do governo na Casa e atuar na tramitação de propostas consideradas prioritárias pelo Planalto, entre elas o projeto que prevê o fim da escala de trabalho 6×1 e a PEC da Segurança Pública.

A mudança ocorre em um momento de forte pressão política sobre o governo federal. Jaques Wagner oficializou sua saída da liderança na quarta-feira (24), poucos dias após ter seu nome citado entre os alvos da 9ª fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

Em nota divulgada após deixar a função, o senador afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com Lula e destacou que pretende concentrar seus esforços na própria defesa. Wagner também ressaltou que não foi denunciado nem responde como réu no caso e negou qualquer participação em irregularidades.

Com a nomeação, Teresa Leitão passa a comandar a articulação do governo no Senado em um período considerado estratégico para a gestão federal. Até então, a senadora exercia a liderança da bancada do PT na Casa e agora assume uma das principais funções políticas do Congresso Nacional.

Foto: Alê Bastos

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES